O conteúdo certo para seu público-alvo

Investir na estratégia de marketing é essencial para qualquer empresa. Dentro deste cenário, saber quem é o público-alvo – pessoas que se interessam mais pela contratação de determinado serviço ou produto – é a diferença entre ter um case de sucesso ou não. E para isso, um bom conteúdo é fundamental.

Se sentir representado é um dos parâmetros que ampliam os horizontes das empresas, que passam a ser indicadas a novos clientes em potencial. Quando o público-alvo é determinado de forma eficiente e a publicidade comunica a mensagem do jeito certo, o cliente se identifica e sente que a marca fala diretamente com ele.

Assim, a equipe de marketing trabalha considerando as mudanças do mercado e a relação digital da marca com seus clientes, criando conceitos que ajudam a compreender determinados comportamentos de consumo.

Para criar essa imagem atrativa aos consumidores são consideradas questões como idade, sexo, formação, poder aquisitivo, localização, hábitos de consumo e a classe social dos indivíduos. Além disso, também é preciso levar em conta o recorte demográfico, socioeconômico e comportamental. Pode parecer complicado, mas é ele quem especifica detalhadamente os hábitos dos consumidores, estrutura a marca e evita ações equivocadas.

A criação de uma buyer persona tem como objeivo nortear o planejamento estratégico de comunicação a fim de identificar possíveis pontos de contato e abordagem
A criação de uma buyer persona tem como objeivo nortear o planejamento estratégico de comunicação a fim de identificar possíveis pontos de contato e abordagem

 

Buyer Persona

Um dos conceitos que compõem uma estratégia de Inbound Marketing, mas que pode ser replicado para outras estratégias de comunicação em geral, é a idealização de uma buyer persona ideal com base em seus objetivos.

O que é uma Buyer Persona?

Buyer Persona é uma representação fictícia de um potencial comprador ideal para determinado produto ou serviço. Ao desenvolver uma buyer persona ideal, você deve levar em conta seus atributos demográficos e possíveis hábitos de consumo e comportamentais, baseando assim, sua estratégia de conteúdo nas necessidades e desejos correspondentes à buyer persona criada.

Buyer Persona

 

A criação de uma buyer persona tem como objeivo nortear o planejamento estratégico de comunicação a fim de identificar possíveis pontos de contato e abordagem.

Este é o primeiro passo para você começar a compreender seu funil de conversões e criar as estratégias necessárias para fazer com que um cliente desconhecido torne-se um lead e, por fim, um consumidor de sua marca ou serviço.

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Buyer Persona - Conteúdo - Inbound Marketing - Marketing de Conteúdo